Se você fosse um livro, como seria a sua história? Somos livros de histórias únicas.
Durante a vida passamos por ciclos e diversas mudanças. Já percebeu que de tempos em tempos mudamos algo dentro de nós e também externamente?
Deixamos de gostar de certas músicas, passamos a gostar de certos assuntos, cores, composições, queremos outro corte de cabelo e tantas coisas. Faz parte do desenvolvimento como ser humano e do encontro com nossa essência. Adoro essa frase de Lavelle, um dos meus filósofos favoritos, que diz:
“Todo conhecimento é início de uma metamorfose. Só pode conhecer a verdade quem se torna verídico.” (Lavelle)
Ciclos e Mudanças
À medida que avançamos pelas páginas do tempo, percebemos que somos protagonistas e autores de nossa própria história. A cada capítulo, deixamos para trás gostos e preferências que antes eram tão caros a nós.
Por outro lado, aquela música que costumava ser nossa favorita, de repente, cede espaço a novas canções que ressoam conosco de maneira profunda e significativa
A Evolução das Preferências
Essas mudanças não são apenas superficiais; são um reflexo de nossa constante evolução como seres humanos. À medida que crescemos e amadurecemos, nosso interior passa por uma metamorfose, e, em consequência, nossas vidas também se transformam. Essas mudanças são os sinais de que estamos nos aproximando de nossa verdadeira essência, daquilo que nos torna únicos.
Autodescoberta e Verdade Interior
Portanto, a citação de Lavelle no início nos lembra que o conhecimento e a busca pela verdade estão intrinsecamente ligados à nossa capacidade de nos transformarmos. À medida que adquirimos esse “conhecer”, expandimos nossa compreensão do mundo e, consequentemente, de nós mesmos. Pois é por meio desse processo que nos aproximamos de nossa verdadeira identidade.
Ferramentas para a Autodescoberta
Por onde você começaria sua mudança hoje? Como autor de sua própria história, qual capítulo deseja escrever a seguir? Cada escolha, assim como cada ação, molda o enredo de sua vida. Nesse sentido, é a jornada de autodescoberta que nos permite explorar os recantos mais profundos de nossa alma, revelando quem somos e o que realmente valorizamos.
Então, como abraçar as mudanças que nos aproximam de nossa verdadeira essência? É uma linda jornada a percorrer!
No responses yet